Novo Milho Híbrido para Safrinha e desafios climáticos
Conheça o Milho Híbrido B2900PWU da Brevant® Sementes, desenvolvido para enfrentar os desafios climáticos da Safra de milho 2023/24 no Centro-Oeste do Brasil.
Conheça o Milho Híbrido B2900PWU da Brevant® Sementes, desenvolvido para enfrentar os desafios climáticos da Safra de milho 2023/24 no Centro-Oeste do Brasil.
Os produtores de milho do Centro-Oeste do Brasil, principal região produtora de grãos, estão enfrentando o clima como o maior desafio da Safra 2023/24. Segundo o 6º levantamento dessa Safra de grãos, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção do cereal está estimada em 112,7 milhões de toneladas, redução de 14,5%, ou 19,1 milhões de toneladas.
Durante o ciclo, as lavouras passaram por situações adversas, como baixos índices pluviométricos, acompanhados por altas temperaturas, principais fatores que impactaram negativamente a produtividade. Para auxiliar o produtor nesse cenário, a Brevant® Sementes, marca da Corteva Agriscience, lança o híbrido B2900PWU.
A novidade une genética, biotecnologia e Tratamento de Sementes Industrial, protegendo o potencial produtivo e oferecendo resultados superiores. O milho híbrido, focado na Safrinha, é mais uma ferramenta da marca para apoiar o agricultor no dia a dia da lavoura.
O B2900PWU possui bom desempenho sob condições de estresse hídrico e um ciclo precoce, trazendo mais segurança para o ambiente da Safrinha. Suas excelentes características agronômicas, principalmente o fato de ter ampla adaptação geográfica, é indicado para época de plantio cedo e normal, o que o torna uma excelente opção para o produtor que procura rendimentos superiores com maior segurança e rapidez.
O B2900PWU possui um ótimo desempenho sob condições de estresse hídrico, principalmente se ocorrer na fase reprodutiva da cultura. Além de boa tolerância ao enfezamento do milho, o híbrido também possui alto teto produtivo, sanidade foliar e qualidade de raiz e grãos.
Essas características, aliadas à adaptação geográfica, trazem mais segurança para a Safrinha e torna o B2900PWU uma excelente opção para grandes rendimentos. “Vemos que o produtor tem enfrentado desafios intensos na região Centro-Oeste como a estiagem e baixo volume de chuvas.
Por isso, é muito importante investir em um milho híbrido robusto, preparado para os desafios da Safrinha. O B2900PWU vem para simplificar a escolha do agricultor, aliando alto teto produtivo e sanidade foliar. Sua genética une anos de pesquisa e desenvolvimento, uma marca da Corteva”, explica Eder Arakawa, líder de Marketing da Brevant® Sementes para Brasil e Paraguai.
A biotecnologia inserida no B2900PWU é a PowerCore® Ultra. Ela tem quatro proteínas inseticidas que conferem proteção contra as populações suscetíveis das principais lagartas que atacam o milho, além de duas proteínas com tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio.
Devido à presença das proteínas inseticidas Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20, as sementes de milho com PowerCore® Ultra auxiliam na proteção contra: lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), lagarta-da-espiga (Helicoverpa sp.), lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), lagarta-preta (Spodoptera cosmioides), lagarta-armigera (Helicoverpa armigera) e lagarta-das-vagens (Spodoptera eridania).
O híbrido também apresenta boa resistência a doenças foliares como turcicum, ferrugem comum e polysora, mancha-branca, cercospora e bipolaris. Apresenta também boa tolerância às podridões de colmo Fusarium e antracnose, além de Diplodia macrospora e giberela, que atingem a espiga do milho.
Para levar cada vez mais soluções completas aos agricultores, a Brevant® Sementes e a Corteva Agriscience oferecem a opção dos híbridos já irem ao produtor tratados com a marca LumiGENTM, que engloba produtos, tecnologias e serviços voltados ao Tratamento de Sementes Industrial.
São soluções que atendem às diversas necessidades dos produtores, como fungicidas, inseticidas, bionematicidas e bioestimulantes. Todos os processos de testagem das receitas são realizados dentro do CSAT (Centro de Tecnologia para Tratamento de Sementes) da Corteva Agriscience.
Todo o portfólio de tratamento de sementes da Corteva está integrado ao Seed Apply Technologies (SAT), que engloba tecnologias que ajudam a maximizar a produtividade e a lucratividade da lavoura, com soluções que proporcionam raízes fortes e saudáveis, favorecendo melhor desenvolvimento da planta, com profissionais especializados em tratamento de sementes, e que desenvolvem produtos com foco em desempenho, qualidade e germinação, ajudando na expressão do máximo potencial produtivo da cultura.