Amplo controle para pragas com múltiplos modos de ação

Os híbridos de milho com a tecnologia PowerCore® ULTRA possuem o melhor e mais amplo espectro na proteção da cultura do milho contra as suas principais pragas, além da tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio.

A tecnologia PowerCore® Ultra possui quatro proteínas inseticidas (Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20), que conferem auxílio ao controle das  populações suscetíveis dos principais lepidópteros que atacam a cultura do milho.

MONITORAMENTO DE PRAGAS E TOMADA DE DECISÃO NO POWERCORE®  ULTRA

De acordo com a amostragem, determina-se a porcentagem de dano nas plantas de milho. Se a intensidade de ataque da praga atingir o nível de controle, deve-se adotar medidas para reduzir a população desse inseto-praga. Uma das medidas que controlam e protegem a lavoura é a aplicação de inseticidas. Se for necessário realizar mais de uma aplicação de inseticida, deve-se alternar os modos de ação de maneira a evitar a seleção de insetos resistentes.

Atenção: nas áreas de milho Bt com a tecnologia PowerCore®  ULTRA, quando 4% das plantas atingirem o nível de dano 3 da Escala Davis para Lagarta-do-cartucho do milho, contate o Representante Comercial ou o distribuidor da sua região e verifique a necessidade de aplicação de inseticidas.

Grãos de milho

Boas Práticas Agrícolas

A utilização da tecnologia PowerCore® ULTRA deve ser acompanhada de práticas de manejo específicas para prolongar sua durabilidade e eficácia, siga as recomendações das Boas Práticas Agrícolas.

Conheça mais
Banner Rodape PowerCore Ultra

Veja como é simples escolher o melhor híbrido de milho para a sua lavoura.

Conheça nossas opções

Tecnologia PowerCore® ULTRA

PowerCore® ULTRA possui quatro proteínas inseticidas (Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20), que conferem auxílio à proteção contra as populações suscetíveis dos principais lepidópteros da parte aérea do milho, como lagarta-do-cartucho, broca-do-colmo, lagarta-armigera e lagarta-da-espiga, e proteção auxiliar superior à cultura contra lagartas de solo, como a lagarta-elasmo, a lagarta-rosca, lagarta-das-vagens e a lagarta-preta-das-folhas. Além disso, PowerCore® ULTRA confere às plantas de milho tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, possibilitando maior flexibilidade no controle de plantas daninhas.

Tecnologia Leptra® de proteção contra insetos

A tecnologia Leptra® de proteção contra insetos é composta por três proteínas inseticidas (Cry1F, Cry1Ab e Vip3Aa20) e auxilia na proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura do milho. Os híbridos com a tecnologia Leptra® apresentam excelente eficácia nas populações suscetíveis das pragas-alvo desta tecnologia, como a lagarta-do-cartucho, lagarta-elasmo, lagarta-do-trigo, broca-da-cana-de-açúcar, lagarta-eridania, lagarta-da-espiga e lagarta-rosca. Os híbridos de milho com a tecnologia Leptra®, de forma geral, conferem tolerância ao uso de herbicidas formulados com glufosinato de amônio. Além disso, há também a versão tolerante ao glifosato.

Níveis de eficácia baseados em resultados de avaliações da Corteva Agriscience e/ou de entomologistas universitários independentes contra populações de insetos suscetíveis. As respostas do produto podem variar de acordo com a localização, população de pragas, condições ambientais e práticas agrícolas. Vários fatores, incluindo pressão de pragas, suscetibilidade reduzida e resistência de insetos em algumas populações de pragas, podem afetar a eficácia de certos produtos de tecnologia de milho em algumas regiões. Para ajudar a estender a durabilidade dessas tecnologias, a Corteva Agriscience recomenda a implementação de práticas de Manejo Integrado de Pragas (MIP), como rotação de culturas, táticas de controle cultural e biológico (incluindo rotação de fontes de características de milho protegidas por Bt), monitoramento de pragas e uso apropriado de níveis de dano de pragas ao utilizar práticas de manejo, como aplicação de inseticida.