Blog

B2817PWU: mais produtividade para as regiões Centro e Leste do Brasil

Something went wrong. Please try again later...

B2817PWU: um híbrido com alto potencial produtivo e performance que faz a diferença na sua lavoura. 

     Para entregar qualidade para sua lavoura, as sementes de milho Brevant® Sementes percorrem uma jornada feita de ciência, tecnologia e dedicação. O caminho começa com o melhoramento genético: processo que combina tradição e inovação para desenvolver híbridos adaptados à realidade do agricultor brasileiro. Com ferramentas modernas de seleção assistida por marcadores, inteligência artificial e fenotipagem via drones, a Brevant® Sementes investe em precisão no desenvolvimento de sementes cada vez mais produtivas e resistentes.

     Cada híbrido nasce a partir da combinação de materiais genéticos de um robusto banco de germoplasma e passa por anos de testes em diferentes ambientes. O objetivo é simples: entregar híbridos modernos, resistentes e produtivos.

     Foi assim que surgiu o B2817PWU, o mais novo lançamento da Brevant® Sementes para Safrinha. Um híbrido para quem busca alto teto produtivo e está adaptado para os estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo.  


Um híbrido feito para potencializar os resultados na safrinha

     O híbrido B2817PWU nasceu de uma necessidade real do agricultor: alto potencial produtivo e estabilidade agronômica. Nas regiões onde o clima é irregular e a incidência de pragas e doenças - como cigarrinha, enfezamentos e mancha branca - é alta, o agricultor costumava ter que optar por híbridos mais produtivos, porém pouco adaptados. Ou ainda, plantar híbridos mais estáveis, mas com menor teto de produção. O B2817PWU veio para mudar esse cenário.

     Com o maior potencial produtivo da categoria medido nos últimos dois anos, porte e inserção de espiga baixos, excelente sanidade foliar, espigas com alto número de grãos, tolerância ao complexo de enfezamento, e o nosso TSI completo, o B2817PWU estabelece um novo patamar de produtividade e confiabilidade, entregando performance que faz a diferença na sua lavoura.

Tabela com informações técnicas como ciclo,  finalidade, altura da planta, tipo de grão, altura da espiga, gdu de florescimento, gdu de maturação fisiológica, nível de investimento sobre o hibrido B2817PWU  brevant.
Tabela com informações técnicas como ciclo,  finalidade, altura da planta, tipo de grão, altura da espiga, gdu de florescimento, gdu de maturação fisiológica, nível de investimento sobre o hibrido B2817PWU  brevant.

     Com ciclo precoce, o B2817PWU tem porte baixo e níveis de GDU ideais para que as plantas possam atingir cada estádio de desenvolvimento em regiões de clima irregular

     Hoje, os pacotes de TSI da Brevant® Sementes combinam fungicidas, inseticidas e, cada vez mais, soluções biológicas. Um ótimo exemplo é o Lumialza™, nematicida biológico para tratamento de sementes de milho. O defensor protege as raízes desde a emergência contra nematoides, praga muitas vezes “invisível” que compromete vigor, crescimento radicular e absorção de nutrientes, afetando todo o ciclo.

     Para ajudar o produtor que trabalha com as tecnologias Brevant® Sementes, o TSI da marca reúne combinações pensadas para a realidade do campo brasileiro, oferecendo proteção inicial essencial, padronização do estande e reduzindo falhas de emergência e perdas de plântulas, dois pontos que se conectam à qualidade da lavoura. São 7 camadas de proteção, que reúnem uma combinação robusta de tecnologias químicas e biológicas aplicadas com precisão.

     Além disso, o B2817PWU possui bom pacote sanitário, estabilidade, ainda entrega excelente qualidade de colmo e raiz. A arquitetura moderna e porte baixo reduz o risco de acamamento e facilita a colheita. A planta permanece firme até o final do ciclo, trazendo mais tranquilidade ao agricultor.

tabela mostrando resposta do hibrido B2817PWU  a doenças como ferrugem-polissora,  mancha-branca, mancha-de-turcicum, cercosporiose, enfezamentos.
tabela mostrando resposta do hibrido B2817PWU  a doenças como ferrugem-polissora,  mancha-branca, mancha-de-turcicum, cercosporiose, enfezamentos.

Tabela de resposta do B2817PWU às principais doenças.

Tecnologia PWU e flexibilidade no manejo

     O B2817PWU conta com a biotecnologia PowerCore® Ultra (PWU), que oferece proteção contra as principais lagartas da parte aérea e do solo. A tecnologia inclui quatro proteínas inseticidas (Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20) e confere também tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato, permitindo maior flexibilidade no controle de plantas daninhas.