Blog •  05/09/2022

Programa Silagem 360º simplifica a vida dos produtores de carne e de leite

Something went wrong. Please try again later...
O Programa Silagem 360º fornece híbridos versáteis para facilitar a produção de silagem de qualidade

Para simplificar a vida dos produtores de carne e de leite, a Brevant® Sementes desenvolveu um programa que entrega solução completa com pesquisa, genética, tecnologia e híbridos de alta performance, levando mais rentabilidade para sua fazenda. O Programa Silagem 360º tem o objetivo de fornecer híbridos versáteis para facilitar a produção de silagem de qualidade para a alimentação animal.

Comprometida com a qualidade dos resultados na lavoura, a Brevant® Sementes conecta, por meio do programa, os produtos e soluções da Corteva Agriscience aos melhores distribuidores, cooperativas, pesquisadores, consultores agrícolas e agricultores. 

Com tecnologia e simplicidade, o Programa Silagem 360º facilita a rotina de quem já tem muita coisa para resolver no dia a dia e precisa otimizar o tempo do seu trabalho no campo. São diversas soluções para o produtor inovar e ampliar os seus resultados de forma mais efetiva, maximizando a rentabilidade por hectare e potencializando o rendimento da sua produção.   

Produção com qualidade e rentabilidade 

Um diferencial do programa é a análise bromatológica, realizada para comprovar que os híbridos selecionados proporcionam melhor digestibilidade ao rebanho. A avaliação permite conhecer a composição química dos alimentos, verificar se eles cumprem os requisitos essenciais para consumo, e se atendem às exigências nutricionais dos animais. 

Estas informações são fundamentais para fazer com que os animais absorvam mais nutrientes, aumentando o rendimento da produção do rebanho, e proporcionando melhor aproveitamento do seu potencial genético. 

Na Fazenda Xapetuba, localizada em Uberlândia (MG), os híbridos da Brevant® Sementes são utilizados há dez anos, contribuindo para aumentar a produtividade e a sanidade do rebanho. Essa parceria iniciou antes mesmo da empresa se chamar Brevant® Sementes, e segue se fortalecendo a cada ano. 

“Escolhemos este híbrido pela produtividade que tem por hectare, e pela característica da análise bromatológica que confere digestibilidade e um bom teor de amidos. Tudo isso resulta em uma boa produtividade de leite por tonelada de matéria seca”, afirma o proprietário da fazenda, Thiago Silveira. 

Resultados comprovados por quem usa 

O Programa Silagem 360º tem contribuído para maximizar a produção de leite por hectare e simplificar a vida de produtores em várias regiões do Brasil.  No município de Patrocínio (MG), a qualidade nos resultados da lavoura é comemorada pelo produtor de leite, Valdizélio Santos Júnior. 

Ele conta que viu a produção de silagem melhorar muito depois que passou a usar os híbridos da Brevant® Sementes.  “O volume de massa foi muito bom. Produzimos 71 toneladas por hectare. Foi um espetáculo de milho com um porte bom, alto, e com muitos grãos”, destaca.  

Os resultados também surpreenderam o produtor Marlos Ribeiro Guimarães, de Bela Vista (GO). Assim que conheceu os híbridos de milho da Brevant® Sementes, ele resolveu usar na propriedade, apenas de forma experimental. “Nós plantamos essa variedade de milho para conhecer e foi muito interessante, gostamos muito da semente. Hoje não temos como ficar sem ela”, enfatiza ele.  

A alta performance do Programa Silagem 360° também é comprovada na comparação com os principais produtos do mercado, com resultados que mostram o seu rendimento superior. Uma das análises realizadas revelou que os híbridos do programa tiveram uma média de 1.158 litros de leite/ha a mais em relação ao principal concorrente.

A Brevant® Sementes preparou uma websérie especial para você que quer ampliar a rentabilidade da sua propriedade com conhecimento, técnica e, é claro, com a tecnologia que vem de dentro. Aproveite e saiba tudo sobre o planejamento e a organização da produção de silagem.

Saiba mais sobre o Programa Silagem 360º e entenda como os híbridos da Brevant® Sementes podem contribuir com a melhoria da sua produção.