Blog •  28/06/2022

Cinco dicas para o negócio no campo decolar

Something went wrong. Please try again later...
Cinco dicas para o negócio no campo decolar

É preciso estar sempre preparado para os desafios.

A crise decorrente da Covid-19 provocou efeitos em vários setores da economia e mostrou a importância de se estar preparado para superar as adversidades. O agronegócio brasileiro foi um dos segmentos que mais exigiu preparação nesse período, uma vez que as pessoas correram aos supermercados em função de diversos fatores, como receio pelo possível desabastecimento, preparo de refeições em casa, entre outros.

Nesse período, ficou ainda mais visível a importância do trabalho do produtor rural para o país. A lição que ficou: é preciso estar sempre preparado para os desafios. Por isso, separamos cinco dicas para ajudar você e o seu negócio!

  • Planejamento: tudo começa por aqui. O planejamento vai ajudar você a passar por crises e prever possíveis problemas, além de tornar a tomada de decisão mais rápida e efetiva. Entenda que “perder” um tempo para planejar, organizar e pensar no futuro é, na verdade, um investimento precioso!
  • Conheça os seus clientes: é preciso conhecer e entender as necessidades dos clientes. Também é importante fazer uma pesquisa de mercado para ver os preços praticados. Assim, ficará mais fácil elaborar o argumento sobre o valor agregado do seu produto.
  • Tenha equipamento de qualidade: tempo é dinheiro. Por isso, é preciso que o seu cliente tenha maquinários confiáveis e de alta qualidade. Oriente-o sobre os financiamentos agrícolas para manter a frota dos equipamentos atualizados.
  • Novas tecnologias: A Brevant® Sementes oferece soluções fáceis de escolher, simples de usar e com excelentes resultados, usando as mais recentes inovações agrícolas. Os híbridos são projetados para oferecer maior estabilidade e bons rendimentos, ano após ano — você pode confiar, pois são resultados consistentes e seguros!
  • Mantenha-se bem informado: é preciso ficar atento às inovações tecnológicas e soluções que surgem a todo momento. Por isso, esse app nasceu! Aqui, você vai encontrar notícias, dicas, e tudo que é necessário para ajudar o seu negócio a decolar.

 

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso app e aproveite para seguir a Brevant® Sementes no Instagram, Facebook e YouTube.